Slide
Robótica Educacional
O Projeto de Robótica mais completo do Brasil.
educação
Estamos de acordo com a BNCC e somos cada dia mais indispensáveis no curriculo escolar.
inovação
Estamos sempre em busca do que há de mais novo para que seus alunos tenham a melhor experiência.
Tecnologia
Na frente sempre! Trazendo as melhores práticas do uso da tecnologia, levando seu aluno sempre ao próximo nível.
Slide
Tecnologia educacional para sua escola.
O mundo mudou! Com isso, a forma com que fazemos as coisas mudam a cada dia, com a educação não poderia ser diferente. A Tecnologia se tornou uma grande aliada da educação. Mais importante que isso, é ter a certeza que ela está sendo usada da maneira correta.
Prezados Diretores e Gestores, sejam bem-vindos a Robótica Master!
A Robótica Master é uma empresa que desenvolve tecnologias educacionais há mais de 7 anos, tratando com seriedade e responsabilidade a arte de educar.

Uma empresa com diversos parceiros internacionais, tais como o Centro Boliviano de Robotica Educativa, a Robotica Limon, a SOLACYT, a INFOMATRIX, Panamá STEAM dentre outros, seguindo a proposta educacional STEM, onde se aprimora o conhecimento interdisciplinar nas ciências, tecnologias, engenharias e matemática, uma tendência inovadora e mundial.
Em 2020 vinculada ao Club Latinoamericano de Robótica y Tecnologia, e assumindo a coordenação geral de toda a América Latina, somos o futuro, trazendo inovações e tecnologias cada vez mais modernas e eficazes, sempre buscando intercâmbios, estamos em todas as regiões do Brasil além de países latino americanos.

A proposta da Robótica Master, é oferecer ao aluno projetos de ensino da tecnolgia que desperte a capacidade lúdica, a criatividade, a imaginação e o raciocínio lógico, trabalhando em equipe de forma colaborativa.
O sistema contribui para o fortalecimento do aprendizado, permitindo aos alunos oportunidades diferenciadas de pensar e agir de forma criativa e autônoma.
Slide
Os 7 pilares da Robótica Master
1 - Robótica livre
Uma robótica de baixo custo, trabalhando valores ligados a reciclagem, o ecologicamente correto, aproveitando componentes do nosso dia a dia.
2 - Robótica Didática
Somos disciplina. Estamos incluídos na grade, com utilização de material didático próprio, seguindo a seguinte filosofia: Material didático = Ler, exercitar e aprender.
3 - Robótica facilitadora
Observando possibilidades de levar a robótica para fora das 4 paredes da sala de aula, na prática, facilitando algo para alguém, ou, até mesmo, facilitando para a comunidade.
4 - Robótica inclusiva
Com o apoio da equipe Psico-pedagógica, buscar projetos para alunos que necessitem de cuidados especiais, incluindo, juntando, agregando.
5 - Robótica Prática
Criar e construir, fazer e acontecer, desenvolver o lúdico, o pensar, o buscar e o executar.
6 - Robótica Interdisciplinar
Com o apoio das demais disciplinas, buscamos criar projetos interdisciplinares, agregando valores e fazendo com que o aluno brilhe.
7 - Robótica de Liderança
Nossa proposta trás um trabalho em equipe, com ajuda mútua e desenvolvendo as aptidões de líderes em nossos alunos, como também a monitoria.
Slide
Nossa metodologia
Utilizamos um ensino inovador baseado na metodologia STEAM. Utilizando essa metodologia, conseguimos o nível máximo do aprendizado. Nossa robótica é INTERDISCIPLINAR, o que a torna participativa não só para os alunos, mas também para os professores, coordenadores e gestores. Através da robótica, fornecemos subsídios tecnológicos e pedagógicos para que o aluno desenvolva habilidades que vão além da sala de aula.
Proposta de ensino:
Aumentar a ludicidade e a capacidade de aprendizado
Trabalhar com Arduíno, robótica sustentável, kits Steam, maker..
Incentivar o trabalho em equipe e o senso de liderança
Entregar uma aprendizagem dinâmica, criativa e que fala a língua dos alunos
Potencializar o ensino Através da metodologia STEAM e uso correto da tecnologia.
Desenvolvimento de competências:
Àrea cognitiva
Racíocínio lógico-matemático;
Resolução de problemas;
Ampliação da percepção espaço- temporal;
Aprendizado de construição.
Àrea Socioemocional
Contruibuir para motivação e aprendizado;
Trabalha valores sociais;
Desenvolve a criatividade e comunicação;
Desenvolve a coordenação motora.
Slide
Na prática, como funciona?
Um projeto arrojado, de baixo custo e com alto índice satisfação e qualidade.
Benefícios para o aluno:
Livro com 08 projetos ( 2 por bimestre)
Plataforma para lições de projetos em 2 e 3D
Certificação ao fim do período
Inclusão no Clube de Robótica
Experiência com Kits de montagem ARDUINO, STEAM e MAKE
Possibilidade de participação em competições regionais, nacionais e internacionais
Diferenciais para escola:
Custo ZERO com kits de montagem
Custo ZERO com instrutores
Diferencial competitivo na região
Suporte remoto e presencial
Melhora o marketing da instituição
É um auxiliador para melhoria da relação família vs escola
Slide
Faça diferente, invista no futuro
Um projeto arrojado, de baixo custo e com alto índice satisfação e qualidade.
Cases de sucesso
Vamos juntos transformar a educação